Postagens populares

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Será que o mal existe?


A ideia de mal geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está em oposição à virtude, é o contrário de bem. Mas será que o mal realmente existe?

O mal não bate em nossa porta, simplesmente entra sem qualquer permissão, desde que você o permita. Ele existe e tem uma causa. Porém, os males mais numerosos são os que o homem cria pelos seus vícios, os que provêm do seu orgulho, do seu egoísmo, da sua ambição, da sua cupidez, de seus excessos em tudo.

Quando mudamos para um local novo, por exemplo, somos também alvo de atividades agressivas do local, isto é, resíduos do mal. Temos de tomar muito cuidado com isso, pois o mal está em toda a parte e não nos avisa quando vai chegar.

E você, já percebeu o impacto do mal em sua vida? A vida já é nervosa com diversos obstáculos e desafios a serem resolvidos a cada dia. Muitas vezes, nosso ritmo é frenético e o stress é total. Para que queremos poderes demoníacos para piorar ou amimar nosso dia a dia?

Este nome, resíduos do mal, purifica os lugares onde a maldade, a dor, o sofrimento e a escuridão estão presentes.

Já a luz desse nome e desse aroma desativa as energias negativas e purifica o meio ambiente, tornando-o leve, suave e sereno.

Devemos sim, eliminar o mal em nossas vidas e com urgência. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”. (Rom 12,21)

Haverá tentações, desânimos, mal-entendidos e incompreensões alheias, mas nada disso deve tirar o ensejo de seguirmos no bem em nossa caminhada. Devemos lembrar que a árvore só é frondosa e dá bons frutos, porque existe abaixo de si uma raiz que mesmo na escuridão e no frio a mantém em pé.

Convido você para reflexão de hoje!

Beijos,

Márcia Fernandes.

Religiosidade e Religião

Você sabe qual a diferença entre religiosidade e religião? Religiosidade é bacana, está atrelada à busca pela sabedoria espiritual. Religião é algo que nós humanos inventamos para poder “fugir” da morte. Religião separa os homens em grupos ao invés de reuni-los como diz o próprio nome.

Por milênios, brigamos e até matamos pela religião. Criamos uma espécie de seita, de lema que nos “obriga” a ir contra os ideais de vida dos outros. Isso é terrível!

A religiosidade nos aproxima da verdadeira harmonia, nos ilumina com a luz Divina. A sabedoria Universal não quer saber de credos, cor, conta bancária, só o amor basta! A essência do ser humano é o que realmente importa. Todos nós temos chips de memórias de sabedoria arquivados. Procure a sua verdadeira, pois Deus está nela.

Quando você chega em casa exausto, a noitinha, qual a primeira atitude? Acender a luz. É uma ação física, que te ilumina. Traçando um paralelo, uma oração é um ato físico que também te traz a luz, mas a luz Divina. Ela te traz de volta à sua essência.

Estudar a espiritualidade como um todo, não ter preconceitos, procurar o que é melhor para você é essencial. Isso é religiosidade. Ore, eleja um Santo, um Arcanjo, crie mecanismos, procure alternativas para ficar ainda mais perto da luz de Deus. Percorra, conheça, estude, mas nunca julgue ninguém. Se não serve para você, deixe de lado. Não perca seu tempo! Encontrar seu caminho só depende de você!

Beijos,

Márcia Fernandes.

Encare a realidade

Já falei aqui algumas vezes e vou continuar dando ênfase à força que tem nosso pensamento.

Podemos fazer o céu virar inferno e o inferno virar céu em questão de segundos. Você é o que acha que está olhando. Você é o que vê. E cada pessoa enxerga a vida de forma única, diferente, exclusiva.

Ficamos doentes quando distorcemos a realidade, quando fugimos da visão correta do que e de quem somos. Encarar a realidade pode sim doer muito.

A dor depende do ângulo que enxergamos os fatos. Quanto mais estudarmos, quanto mais tentarmos entender a vida, menos dor sentiremos.

Engraçado que existe uma relação entre a dor e o amor. Nós gostamos de um monte de coisas que nos causam dor. Pimenta arde, sauna é quente, montanha russa fica nas alturas, pára-quedas nos dá frio na barriga e assim por diante. Além disso, damos valor apenas às coisas que são difíceis de conquistar, as que nos exigem um maior esforço. Até os Santos são mais amados por terem sofrido.

A dor também é intensidade. Se você levar um choque na geladeira dói. Agora, imagine alguém te aplicando choques. Dói muito mais. A dor é intensificada em nossa mente, em nosso subconsciente.

Mas voltando a falar de doença. Além da dor, o apego e a raiva nos causam males à saúde. Apego é ver algo e imediatamente desejarmos para nós. É a frustração de não termos o que desejamos. Por outro lado, sentimos raiva quando temos nosso espaço invadido, quando somos insultados. Isso é veneno para o nosso corpo.

Então, para fugirmos das doenças, o ideal é encararmos a vida como ela é, sem muita ilusão. O equilíbrio do corpo, da alma e da mente é a chave do progresso de cada ser humano e elimina todas as doenças da nossa vida. Aceitar que muita coisa na vida é imutável também é necessário. Então, por que sofrer à toa?

Beijos,

Márcia Fernandes.

Cuide da sua vida

O que eu vejo de gente dando palpite na vida do vizinho é uma barbaridade! Por que será que tem tanta fofoca? Que prazer as pessoas sentem em falar da vida dos outros? E o pior é que falam sempre mal, nunca bem…

Proponho uma auto-reflexão. Que tal cuidar do seu próprio umbigo? Olhe para dentro de você e comece a se perceber. Talvez você nem conheça a si próprio. Perde tanto tempo olhando pro jardim do vizinho que esquece de cuidar do seu.

Vou fazer 13 perguntinhas para você refletir acerca da sua própria vida. Vamos a elas:

1 – Quem sou eu?

2 – O que quero para minha vida?

3 – Estou feliz no meu trabalho?

4 – Minha relação amorosa me faz feliz?

5 – De quem tenho ódio? Por quê?

6 – De quem tenho inveja? Por quê?

7 – Com o que e com quem eu me iludo?

8 – Que tipo de dor eu sinto no corpo?

9 – O que eu faria se fosse desencarnar em 24 horas?

10 – Meu coração consegue perdoar?

11 – Quem eu amo e perdôo apesar de qualquer coisa?

12 – O que eu entendo por Deus?

13 – Qual a finalidade da minha vida? Qual o legado que quero deixar para os outros?

Esse é um exercício bastante pessoal e deve ser feito individualmente, sem pressa. Respondendo a essas 13 perguntas com franqueza, certamente você vai deixar de cuidar da vida dos outros e passar a cuidar da sua.

Boa sorte!

Beijos,

Márcia Fernandes.


O poder dos chás

Um chazinho é sempre gostoso, né? Ainda mais quando estamos no friozinho do inverno. Mas, mais do que isso, o chá traz uma série de benefícios para nossa saúde. Descubra, a partir de agora, alguns deles.

Uma pesquisa recente, publicada na Revista European Journal of Clinical Nutrition, indica que o chá oferece mais vantagens para a nossa saúde do que a água. Essa pesquisa contemplou o chá preto, por exemplo, dizendo que a água simplesmente repõe a perda de fluidos e hidrata o organismo enquanto o chá…

- Protege contra a ação dos radicais livres
- Combate o envelhecimento precoce
- Protege contra doenças cardíacas e alguns tipos de câncer
- Traz fortalecimento para os nossos ossos
- Diminui a incidência de placa bacteriana
- Ajuda no processo de digestão
- Estimula a bexiga
- Serve para complementar tratamentos convencionais como a fitoterapia
- Combate o stress
-
Previne o nervosismo e a fadiga

E como preparar um bom chá? Siga as dicas abaixo:

- A água deve ser fervida e despejada sobre a planta, durante uns 15 minutos. Em seguida, basta coar e servir.

- O chá deve ser colocado em um recipiente limpo, fechado, e não de alumínio, para conservar suas propriedades.

- Tome o chá morno ou frio – jamais quente ou gelado em excesso. A quantidade máxima diária é de apenas um litro.

- Não há necessidade de adoçar o chá, preservando assim o seu sabor original.

- Preste atenção nas reações adversas. Nem sempre o efeito é o mesmo para todos.

Veja agora, alguns benefícios de chás mais conhecidos que valem ouro:

ALECRIM: combate a depressão, funciona como antioxidante, atenua dores reumáticas.

BOLDO: ameniza dores no estômago, problemas no fígado e o famoso mal-estar gerado pela ressaca.

CAMOMILA: alivia enjôos e distúrbios gástricos e intestinais, principalmente do stress diário.

CAPIM-CIDREIRA: combate a insônia, controla o stress e nervosismo, ameniza cólicas intestinais e gases.

CARQUEJA – alivia males como azia, má digestão e prisão de ventre.

CHÁ-MATE: é rico em vitaminas A, B1, B2 e C, melhora as defesas do sistema imunológico, potencializa a concentração, energia e vitalidade.

CHÁ-PRETO: reduz níveis de colesterol ruim, excelente para pacientes hipertensos e/ou com problemas coronarianos.

ERVA-DOCE: alívio de cólicas de recém-nascidos e femininas, durante o período pré-menstrual, combate também a má digestão.

HORTELÃ: ameniza azia, gases e cólicas, apresenta efeito sedativo; pode ser usado como complemento nos tratamentos para bronquite e asma.

JASMIM: revitalizante, diurético e combate acessos de asma.

MARACUJÁ: acalma, indicado para dores de cabeça, insônia, perturbações da menopausa.

CHÁ-VERDE: melhora a circulação do sangue após a ingestão de comidas gordurosas, diminuindo também as taxas do colesterol ruim.

Bom, gente, que tal incluir os chás no seu dia-a-dia. Como vocês viram, além de bom, faz um bem danado.

Beijos,

Márcia Fernandes.